• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Dólar tem maior queda desde março e real é destaque no mundo com alívio em receios domésticos

Dólar fecha em forte queda nesta terça-feira (24) (Crédito: REUTERS/Ricardo Moraes)

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar fechou em firme queda nesta terça-feira, a mais intensa desde março e que levou a cotação ao menor valor em 11 dias, com o real liderando os ganhos nos mercados globais de câmbio em meio a um alívio em temores fiscais domésticos.

O segundo dia seguido de rali nas commodities deu sua contribuição para a queda do dólar por aqui –e também no mundo–, além do pregão de otimismo nas bolsas de Nova York, mas foram comentários do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que soaram como música para o mercado.

Em evento da XP voltado para investidores, Lira descartou que o Congresso vá aprovar medidas que vão contra a responsabilidade fiscal ou calote no caso dos precatórios, para cujo problema ele garantiu que haverá solução dentro do teto de gastos. O presidente da Câmara também assegurou que nunca ouviu da equipe econômica qualquer proposta para retirada do pagamento dos precatórios do teto –instrumento que limita aumento das despesas públicas.