• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Jucesp passa a aceitar assinatura eletrônica para abertura de empresas

A medida vale para processos de abertura realizados por meio do Balcão Único

A Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) passou a aceitar assinatura eletrônica no processo de abertura de empresa por meio do Balcão Único. Dessa forma, o empresário poderá assinar a documentação de forma digital e gratuitamente.

A estimativa é que se processe cerca de 10 mil assinaturas digitais por mês na Junta paulista. O uso de assinaturas eletrônicas em interações com entes públicos é regulamentado pela Lei nº 14.063/2020. Para usar essa assinatura é preciso criar uma conta no gov.br.

A assinatura digital pelo gov.br precisa ser autenticada por uma das três opções: validação facial realizada pelo aplicativo do gov.br; bancos conveniados; ou certificado digital ICP-Brasil.

BALCÃO ÚNICO

A Jucesp é a primeira Junta Comercial do país a oferecer aos empreendedores o Balcão Único, sistema que permite a abertura de empresa em ambiente digital com um único formulário, e sem custos.

O Balcão Único reúne em um só procedimento on-line cinco etapas do processo de abertura de empresa: viabilidade, Documento Básico de Entrada (DBE), registro na Junta Comercial, inscrição municipal e licenciamento.

Além de São Paulo, outros 20 estados estão implantando a abertura de empresas em suas respectivas juntas comerciais.