• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Os segredos para que as empresas marquem presença no ambiente digital

A presença de empresas no ambiente digital é uma realidade que pode ser vista diariamente em sites, redes sociais e anúncios em grandes portais

A presença de empresas no ambiente digital é uma realidade que pode ser vista diariamente em sites, redes sociais e anúncios em grandes portais

De acordo com Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras, o primeiro passo para que empreendedores façam parte do universo digital é o desenvolvimento de um site bem estruturado e a presença em ferramentas de busca. “É de extrema importância estar no Google, e para isso você precisa de um website robusto que contenha todas as informações sobre a empresa de forma clara, como área de atuação e benefícios que sua empresa presta para o cliente. Com o aumento no número de acessos, é natural que os resultados comecem a aparecer”, revela.

Para o especialista, é necessário pensar em tudo o que a empresa tem a oferecer no mundo físico, transpondo os detalhes para o universo digital. “O seu site é a porta de entrada da sua empresa na internet, sendo assim, as funcionalidades, informações e layout devem refletir o espaço físico que será visto por potenciais clientes”, relata.

O CEO afirma que a presença no ambiente digital pode aumentar os lucros de empresas e startups. “Todos os investimentos podem ser metrificados por estudos aprofundados em dados, possibilitando revisões e o desenvolvimento de novas estratégias. Mas, para isso, é importante contar com profissionais capacitados no setor de tecnologia, pois com a baixa entrega orgânica das redes sociais é preciso aplicar investimentos de forma certeira nas plataformas”, pontua.

Embora o cenário esteja em expansão, existem empresas que relutam em entrar no mundo digital. “Muitas companhias ainda têm algum receio ligado a soluções mais modernas e os resultados que elas podem gerar. Normalmente, são negócios que já tiveram bons resultados sem usar o digital, mas presenciaram uma queda de faturamento nos últimos anos. Os ramos que mais têm desconfiança com o digital são o varejo, contabilidade, direito e até mesmo instituições de ensino”, revela Camelo.

Para o especialista em marketing, existem alguns pilares que constroem uma presença forte no ambiente digital. “Além da estratégia clara, é importante pautar o desenvolvimento de um site e manter as redes sociais ativas, pois isso pode fazer toda a diferença na comunicação com clientes e parceiros. Investir em canais de mídia patrocinada é fundamental para apresentar conteúdos relevantes e analisar dados a partir dessas ações, minimizando as chances de erros no futuro”, finaliza.