• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Sebrae e Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas pedem prioridade a projetos

Carta entregue ao presidente da Câmara, Hugo Motta, defende a aprovação de Projetos de Lei Complementares que aprimoram o ambiente de negócios

O Sebrae e a Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, um ofício solicitando a prioridade na tramitação e votação de Projetos de Lei Complementares (PLP) que beneficiam as MPE no Brasil. O encontro ocorreu na última segunda-feira (14) na Câmara dos Deputados.

Na carta, Sebrae e Frente Parlamentar elegeram quatro projetos prioritários: o que atualiza o limite do MEI; o que altera a Lei geral da MPE; o que estabelece o Marco Legal do Reempreendedorismo; e o que cria o Programa Crédito da Mulher.

Esses projetos visam aprimorar o ambiente regulatório, reduzir a carga tributária, garantir maior acesso ao crédito e criar condições mais justas para o crescimento dos pequenos negócios. (Carlito Merss, gerente de Políticas Públicas do Sebrae).

Além dele, estiveram reunidos com o presidente da Câmara, o presidente da Frente Parlamentar, deputado Augusto Coutinho (Republicanos/PE), e o deputado Luiz Gastão (PSD/CE). Eles ponderaram que os PLP em tramitação visam aprimorar o ambiente regulatório, reduzir a carga tributária, garantir maior acesso ao crédito e criar condições mais justas. Hoje, os pequenos negócios representam mais de 90% das empresas do país e são responsáveis pela maior parte dos empregos gerados.

“Esperamos que o presidente Hugo Mota impulsione as apreciações desses projetos, seja em Plenário ou em comissões da Casa Legislativa”, completou Merss.

O Sebrae e a Frente Mista das Micro e Pequenas Empresas também vão entregar documento semelhante ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A expectativa é que o encontro ocorra logo após o recesso parlamentar.