• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Pré-mercado: Pregão da Terça-feira Começa com Distensão entre os Investidores

Notícias e indicadores que podem influenciar os preços dos ativos nesta terça-feira, 21 de outubro

O mercado mostrou uma ligeira distensão na manhã desta terça-feira (21), com as cotações das ações globais subindo e os preços do ouro recuando. Os investidores estão à espera de resultados de grandes empresas americanas referentes ao terceiro trimestre e da divulgação de indicadores econômicos, como a inflação americana de setembro medida pelo Consumer Price Index (CPI), prevista para a sexta-feira (24).

Na madrugada, os índices de ações europeus e asiáticos avançaram, após ganhos modestos nos contratos futuros de índices americanos. O movimento refletiu algum apetite por risco após vários pregões marcador por uma atitude cautelosa.

Os futuros de ações dos EUA subiram cerca de 0,3% e os rendimentos dos títulos do Tesouro permaneceram estáveis, indicando que não houve grande reposicionamento nos mercados de renda fixa.

Os preços do ouro voltaram a cair no mercado à vista e recuaram 0,8% para US$ 4.322 por onça (28,8 gramas), à medida que a melhora do humor dos investidores reduziu a demanda por ativos de proteção.

Nas commodities, os preços do petróleo subiram 0,8% com o barril do óleo do tipo Brent, referência para a Petrobras, avançando para US$ 61,51. O avanço foi uma recuperação dos preços após as quedas recentes, apoiada pelas expectativas de demanda estável e disciplina na oferta pelos membros da Organização dos Paises Exportadores de Petróleo (Opep).

Perspectivas

A atenção dos investidores deve seguir voltada para os indicadores econômicos dos EUA com divulgação agendada para o fim da semana. Além da inflação, devem ser divulgados os índices de gerentes de compras e indicadores da atividade imobiliária. Os investidores também estão atentos aos próximos resultados de grandes empresas de tecnologia, que podem influenciar o sentimento geral.