• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Câmara dos Deputados aprova inclusão da advocacia no Supersimples

Essa é uma importante conquista para a advocacia, que beneficiará milhares de advogados de todo o país

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (7) o projeto de lei do Supersimples, que agora passa a incluir a advocacia entre as categorias com tributação das micro e pequenas empresas. A votação dos parlamentares foi unânime, com 417 votos, para o texto base do Projeto de Lei Complementar 221/12.

“Essa é uma importante conquista para a advocacia, que beneficiará milhares de advogados de todo o país”, afirmou o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. A Ordem, no entanto, continua atenta à tramitação do Supersimples, para que a advocacia seja incluída em uma faixa de tributação diferente da que está no projeto –os destaques do projeto serão votados em sessão da Câmara na próxima semana.

O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, defendeu a importância do projeto e conversou pessoalmente com as lideranças do estado e com todos os deputados da bancada paranaense. Com a inclusão da advocacia no Supersimples, o sistema de tributação torna-se simplificado com o recolhimento em guia única e há também a possibilidade de redução na carga tributária.

Além de beneficiar o advogado em início de carreira e as sociedades de advogados, a medida é avaliada por especialistas como essencial para retirar da informalidade um grande número de profissionais e, assim, aumentar a arrecadação.

A aprovação do texto foi comemorada na Câmara dos Deputados pois beneficia também micros e pequenos empresários.