• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Afif assume programa Bem Mais Simples

O objetivo é eliminar as exigências - que ficaram obsoletas com a tecnologia - para facilitar a vida dos empresários

O presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, assumiu, de forma voluntária e sem remuneração, a presidência do Conselho Deliberativo do Programa Bem Mais Simples Brasil.

A nomeação, assinada pela presidente Dilma Rousseff, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18/01).

O Conselho tem sede no Palácio do Planalto e é formado pelos ministros da Casa Civil, da Secretaria de Governo, da Fazenda, do Planejamento, da Justiça e da Controladoria Geral da União.

Outros ministros poderão ser convidados para as reuniões, bem como empresários e representantes de diferentes setores da sociedade. O calendário de reuniões ainda será definido.

“Enquanto fui ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, recebi da presidente Dilma a missão de unir forças para fazer o processo de simplificação avançar. Como presidente do Bem Mais Simples Brasil, renovo essa missão. Quero continuar este trabalho, resgatando a fé e a confiança na palavra do cidadão”, diz Guilherme Afif.

As diretrizes do Bem Mais Simples Brasil são: eliminar exigências que ficam obsoletas com a tecnologia; unificar o cadastro e a identificação do cidadão; dar acesso aos serviços públicos em um só lugar; guardar informações do cidadão para consulta; e resgatar a fé na palavra do cidadão, substituindo documentos por declarações pessoais.

“Vou levar adiante os projetos no Sebrae e cuidarei também do Bem Mais Simples. É uma grande honra assumir essa importante missão, que vai nos ajudar muito no relacionamento com as estruturas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, diz Afif.