• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Refis para o Supersimples no 'Conselhão'

Essa proposta é uma das apoiadas pelo empresariado

Uma das propostas que devem ganhar força nesta semana é a da criação de Refis, programa de refinanciamento de dívidas tributárias, para as micro e pequenas empresas optantes do regime tributário reduzido do Supersimples.

Essa proposta é uma das apoiadas pelo empresariado com chances de contar com o apoio do "Conselhão", colegiado de líderes empresariais e de trabalhadores que se reúne na próxima quinta-feira (28), no Palácio do Planalto, para discutir saídas à crise econômica em que o País mergulhou.

A proposta faz parte da agenda legislativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em 2006, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, nome oficial do "Conselhão", apoiou a criação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

A proposta do Refis foi incorporada ao texto do projeto de lei que aumenta em até 300% o teto de limite de receita anual para adesão ao Supersimples, passando de R$ 3,6 milhões para 14,4 milhões.

A relatora da matéria, senadora Marta Suplicy, (PMDB-SP), defende que o Refis do segmento permita o parcelamento das dívidas em 120 meses, o dobro do prazo atual, mas menor do que o prazo fixado para empresas inadimplentes dos regimes do Lucro Presumido e do Lucro Real, que é de 180 meses.