• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

CFC disponibiliza Normas e Resoluções em formato PDF

Visando melhorar a qualidade dos serviços que são ofertados para os profissionais da contabilidade, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) disponibilizou, no sistema de legislação do CFC, o download de todas as Resoluções e Normas Brasileiras d

Visando melhorar a qualidade dos serviços que são ofertados para os profissionais da contabilidade, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) disponibilizou, no sistema de legislação do CFC, o download de todas as Resoluções e Normas Brasileiras de Contabilidade no formato PDF, antes possível apenas em Word.

A inclusão desse novo formato de arquivo, desenvolvido pelo departamento de TI do CFC, partiu da sugestão de um profissional que acessou o sistema de Ouvidoria do CFC. De acordo com Aécio Prado Dantas Júnior, vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, o novo formato de arquivo possibilitará melhor visualização das normas e resoluções em smartphones e tablets.

Segundo o vice-presidente administrativo do CFC, Sergio Faraco, todas as sugestões recebidas pela Ouvidoria são analisadas, respondidas e, a exemplo do caso exposto, as sugestões são adaptadas para melhorar o serviço prestado ao profissional.

A Ouvidoria do CFC é um canal de comunicação entre o cidadão e o CFC para receber sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias referentes aos diversos serviços prestados pelo Sistema CFC/CRCs. O prazo para resposta às solicitações é de, aproximadamente, 7 dias. De março até novembro de 2016, foram feitas 2.010 solicitações. A maioria das manifestações foi de profissionais da contabilidade (62%), seguida pelas de estudantes (18%), pessoa jurídica (3%) e outros (17%).