• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Confira algumas soluções que podem auxiliar a atuação dos contadores consultivos

Pesquisa mostra que 61% das empresas estão dispostas a pagar mais para ter acesso a serviços que os auxiliem na gestão do seu negócio.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que 47% dos empresários ainda não utilizam informações enviadas por seus contadores para tomar decisões no dia a dia.

Contudo, 61% das empresas estão dispostas a pagar mais para ter acesso a serviços que os auxiliem na gestão do seu negócio.

A pesquisa, que foi realizada com mais de 6 mil pequenas e médias empresas no Brasil, revela que os empresários buscam profissionais contábeis mais consultivos e estratégicos.

Contabilidade estratégica

A contabilidade estratégica é uma necessidade baseada nas tendências e mudanças do mercado. Além de cumprir a legislação, obrigações e rotina contábil, o profissional atua de maneira consultiva, assessorando estrategicamente os gestores nas tomadas de decisão, participando de forma mais ativa no dia a dia da empresa.

Essa área de atuação é importante para garantir que os clientes alcancem os melhores resultados, realizando um trabalho colaborativo e em conjunto.

Ou seja, o contador se transforma em uma peça-chave para seus clientes por meio dessa assessoria.

Contudo, para se tornar um contador mais estratégico e consultivo é preciso acompanhar as tendências do mercado. Para isso, é preciso mudar a mentalidade de ser apenas um profissional tradicional que insere dados contábeis e passar a ser um conselheiro de confiança.

Ecossistema de soluções

O Grupo Qualitycert nasceu dessa necessidade de explorar as tendências do mercado, de desafiar os limites e levar inovação de forma acessível para todos.

“Com a contabilidade consultiva, o profissional fica muito mais próximo dos seus clientes. A Qualitycert conta com diversas soluções que ajudam nesse trabalho estratégico”, explica o CEO da QualityCert, Ney Pinheiro.

Confira quatro soluções do Grupo Qualitycert que podem auxiliar os profissionais contábeis nesse papel mais consultivo.

  • Qualitycert Autoridade Certificadora: Empresa de tecnologia especializada em identificação digital com uma sólida estrutura e acelerado crescimento. Presente em todo território nacional oferece vários modelos de negócios para escritórios de contabilidade de todos os tamanhos, assessorando e incentivando contadores a não ficarem de fora do mercado de certificação digital.
  • Quality Marcas: Especialista em registro de marcas (pessoa física e jurídica), atua como parceira do contador oferecendo as melhores condições do mercado, sem burocracia e com atendimento nacional.
  • Quality ON: Economia e rentabilidade financeira por meio de geração de crédito de energia limpa e renovável. Desconto direto na sua conta de energia, sem investimento e sem obra. Mantendo o fornecimento da concessionária de Energia e contribuindo para um planeta mais limpo.
  • Quality Pay: A solução de maquininha de cartão sem aluguel que recebe pagamento com segurança e agilidade, perfeita para negócios de qualquer tamanho. Com as melhores taxas de antecipação do mercado e recebimento em um dia útil.

“Atualmente o Grupo possui como destaque suas atuações como IDtech, Fintech e Energytech e entrega suas soluções para mais de 6000 contabilidades em todo o território nacional, explica o CEO do Grupo Qualitycert, Ney Pinheiro”.